domingo, 4 de novembro de 2007

Terra

Sinto-me mal.
Faltei á promessa que me fiz. Não consegui retirar-me em silencio..
Tentei, no Sábado de manhã.Sentada nuns calhaus de granito, romance em punho, nos ouvidos Rodrigo Leão e ao fundo, ali, à minha volta vinhas, olival e serra...e espontaneamente fez-se silencio...só entrecortado pelos pardais que teimavam em me dizer que é bom estar vivo.
Mais um fim de semana na "terra" e "o céu está mais azul"...estava mesmo, eu senti...As minhas raizes, naqueles laranjas fortes de Outono, naquelas folhas douradas, onde uma infância feliz se escreveu com os mesmos raios de sol que iluminaram um regresso ao passado e uma sensação de ultima visita á "terra".
Sensação, premonição, percebi-as pelo aperto no peito e nas lágrimas que me bailaram na alma.
Desta vez, quero que a minha intuição falhe...

Sem comentários: